Beijada por um Anjo

01/11/2010

Contra-Capa:

"Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém.
Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amo Tristan"

O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.

A água, que era o temor de Ivy e a paixĂŁo de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda histĂłria de amor, companheirismo e confiança.

A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.

Uma linda histĂłria de amor interrompida cedo demais...


Orelha do Livro:

Que menina nĂŁo quer o amor do garoto mais popular da escola?
Qual delas nĂŁo sonha com um romance de contos de fadas?
Na verdade todas, menos Ivy Lyons. Ivy sĂł queria a companhia dos anjos.
Sem se importar com o que os outros pensavam de sua crença, ela era capaz de ficar horas e horas conversando com eles... Encontrava a paz.

Em outro ponto da cidade, estava Tristan Carruthers - um lindo garoto que fazia parte da equipe de natação da escola de Stonehill.
Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da região. Todas não, quase todas.
Tristan nĂŁo exercia sobre Ivy o mesmo encantamento que despertava em suas amigas.

Mas nenhum dos dois sabia o que os anjos reservavam...


Minha OpiniĂŁo:

A contra-capa e a orelha do livro contam tudo o que a gente precisa saber sobre o livro sem estragar nenhum dos momentos.
NĂŁo conseguiria resumir a histĂłria de uma maneira melhor...
Eu amei a histĂłria, porque me fez viver um pouco os sentimentos de Ivy e de Tristan.
Narrado em terceira pessoa, confesso que no começo me perdi um pouco.
Estou tão acostumada em um personagem narrador que em alguns momentos fiquei confusa com os diálogos, mas depois de umas páginas, a leitura fluiu e foi super rápida.
Eu sabia que Tristan ia morrer, e isso não é novidade, já que ele vira um anjo.
NĂŁo chorei com esse detalhe.
Mas, algumas páginas depois, as lágrimas começaram a cair ao sentir a tristeza de Ivy...
Me senti tendo a mesma perda que ela, e foi isso que eu adorei no livro...

AlĂ©m de toda a histĂłria de Ivy e Tristan, e em como as coisas vĂŁo acontecer daqui para frente, dois personagens me deixaram bastante curiosa em ler o prĂłximo livro "A Força do Amor"... O meio irmĂŁo de Ivy, Gregory... Ele tem alguma explicação para fazer o que faz? Ele Ă© mesmo tĂŁo malvado? Ele Ă© apenas um incompreendido, do tipo bad boy ou Ă© muito pior do que eu estou imaginando?
E Lacey... A garota na mesma situação de Tristan de, digamos anjo novato... Ela parece tão cheia de si e arrogante em alguns momentos e tão diferente em outros... Espero saber mais sobre ela nos próximos livros!


Duas crĂ­ticas (o lado negativo e alguns spoilers)...
Uma das coisas que me incomodou no livro foi o fato de demorar demais para os personagens perceberem o que estava acontecendo em volta....
Tipo, é interessante quando o leitor descobre e os personagens ainda levam um tempo para dar a certeza, mas 120 páginas de "ele não me ama" e "ela não me nota" achei um pouco demais.
Acho que foi muita enrolação até acontecer o primeiro beijo dos dois....
A outra coisa foi o livro acabar do nada...
Bem do tipo, quando as coisas estavam começando a engrenar, e a curiosidade cada vez aumentar, o livro termina.
Tá certo que é uma trilogia e a história se desenvolve nos 3 livros, mas acho que cada livro tem que se manter sozinho. A história no todo ser separada, não me incomoda, mas bem que poderia ter um desfecho no primeiro livro, ter terminado em uma parte que não parecesse tão "to be continue".





Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Adorei a resenha, mas pulei os spoilers porque ainda nĂŁo li esse livro.

    Acho que ele Ă© do tipo ame ou odeie.
    Já vi muitas críticas ruins dele.
    E com a sua acho que foi a 2° crĂ­tica positiva.

    Tenho vontade de ler ele e ter minha prĂłpria opiniĂŁo.

    Bye

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro sobre anjos. Tenho recolhido informações, com sua resenha fiquei com vontade de ler esse aí. Outro é o da mestra Anne Rice.

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dĂŞ sua opiniĂŁo, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail