Irmandade da Adaga Negra - Amante Sombrio

29/11/2010


Sinopse Oficial:

Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos.
Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.






Minhas Opiniões: 







Bom, muito já se falou dessa série, e eu acredito que muito ainda vá se falar...
Aqui, os vampiros tem sim seus caninos avantajados, queimam quando expostos ao sol (com exceção dos mestiços e dos "doggens") e precisam se alimentar do sangue do sexo oposto (vampiro macho de vampiro fêmea e vice versa).

O livro demorou para me prender, e eu até pensei em desistir de ler nos primeiros momentos.
Não que a história é ruim, longe disso...
É que a coisa toda gira em torno de um mundo tão novo e praticamente todas as explicações são colocadas no inicio, como um diciónario, o que acabou deixando o começo um tanto cansativo.
Acredito que esse é o único ponto negativo realmente significativo.
Teria preferido as explicações no decorrer do livro, aceitaria até nota de rodapé...rs
Mas, depois de passar essa fase de "conhecer o novo mundo" a coisa só melhora a cada página.

O encontro de Wrath e Beth ocorre devido a Wrath se sentir obrigado a realizar o último pedido de seu mais fiel companheiro de luta. Ele não vê objetivo em ajudar uma humana, mas as coisas mudam depois que ele vê Beth pela primeira vez. A atração entre os dois é repentina, e eles até tentam negar, mas o destino já tinha decidido que eles deveriam estar juntos...

O Wrath demorou para me conquistar... Eu achava ele muito arrogante, machão, faz o tipo "eu sou o bom", e eu não sou de me encantar com esse tipo de cara, mas, em um determinado ponto da história, que é exatamente quando descobre o que é amar e ter o amor de uma mulher, ele deixa aparecer seu lado carente, cuidadoso, sensível e mesmo eu me repetindo que não iria me apaixonar por ele, não tive como resistir aos seus encantos.
Não... Ele não é um príncipe... Ele é o REI!!!!

O primeiro encontro dos dois é escrito de forma simplesmente perfeita. 
Todos os sentidos são explorados... 
O cheiro, o toque, os olhares e as sensações corporais são de abalar qualquer estrutura.
A história é cheia de sensualidade, com desejos a flor da pele. Mas o erotismo presente está na medida certa e é o complemento perfeito para todo o romance.
Como eu li em uma análise (desculpe não lembro o blog e nem as palavras exatas) Não é só sexo. É sexo apaixonado e urgente, onde está presente um amor arrebatador!
Sim, o livro é HOT e muito excitante!!!!

Mas não é só isso.
Nem tudo são flores nesse mundo, e a guerra entre os vampiros e os caçadores (aqui conhecidos como redutores) é guerra mesmo!
O que significa que temos muita ação, luta e sangue. Com detalhes tão bem escritos como as cenas românticas e que deixam a gente em cima de brasa.
O suspense e a narrativa que prende não deixando saber exatamente qual era o final disso tudo, me fez chorar de ficar com os olhos inchados e o coração esmagado no peito.

O interessante nesse livro é que a série gira em torno do casal principal, mas nem por isso não temos outros ângulos da história. Há muitos personagens pararelos que são importantes no desenrolar da trama e aos poucos vamos conhecendo um pouco mais de cada um. Os personagens secundários não são meros coadjuvantes.

O que eu mais gosto quando eu leio, é viver a história. E Amante Sombrio tem muito disso.
Suas 442 páginas me fizeram viajar de muitas maneiras. Entre lágrimas e sorrisos, o que eu tenho para dizer é que eu super recomendo o livro.
E não só ele, a série inteira!!!!!


Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. AMiga,

    Amei a sua resenha de uma das minhas séries preferidas...você arrasou com suas palavras...falou e disse!

    Já vou colocar seu banner nos meus blogs.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail