Evento “Escritor do Mês” - livro "1984", de George Orwell

13/04/2011

Olá!

Voltei para falar sobre o evento “Escritor do Mês”, projeto criado pelo escritor turco Erol Anar, a Livrarias Curitiba e o Shopping Palladium, Curitiba – PR.
Querem saber como foi???
Ontem aconteceu a segunda edição do projeto, que reuniu mais de 25 pessoas (apesar da chuva), onde Anar palestrou sobre o livro “1984” de George Orwell.


Foi a primeira vez que tive a oportunidade de conhecer mais sobre a obra e seu autor. Desde sempre eu ouvi falar do “1984”, mas nunca li.
Erol Anar começou a palestra falando sobre a biografia de Orwell e sobre a época em que o livro foi escrito. Depois destrinchou a história de “1984”, de forma bem didática, instigando a plateia a pensar nas questões filosóficas, políticas e sociais que a obra remete. Por último, os presentes puderam fazer seus questionamentos e Anar, sempre muito simpático, esclareceu todas as questões.
Só digo uma coisa para vocês: chegou a minha hora de ler esse livro. Mesmo sabendo o começo e o final da história, mesmo sabendo que o livro é denso e pesado – no sentido de ser de difícil compreensão – após essa palestra esclarecedora e a maturidade que adquiri com os anos que pesam sobre minhas costas (ai que dramática!), sinto-me preparada para uma leitura consciente e para poder ter os insights que antes eu não teria.
Se você ainda não leu esse livro, o que acha de tentar?
Ah, não posso esquecer... No fim da palestra, sortearam 4 livros. Adivinhem? E não é que estou com sorte!?!? Fiquei tão feliz! Ganhei um exemplar do livro “Honoráveis Bandidos: um retrato do Brasil na era Sarney”, de Palmério Dória. Nada mais apropriado para a ocasião. Quem leu o livro sabe do que estou falando. Ótima escolha dos organizadores.
Pena não ter uma foto minha ganhando o livro. Eu estava sozinha e, na emoção, não pedi para alguém me fotografar. Mas em casa tirei uma fotinha.
É isso aí! Valeu à pena! Os responsáveis pelo projeto estão de parabéns!
No próximo mês divulgo qual livro será abordado no “Escritor do Mês”.
Beijos,
Si

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Que legal Si aqui as vezes tem esse encontros mais nunca fui ... pretendo começar a participar mais ... depois quero resenha desse livro que vc ganhou hein? rs

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Sabe, como você eu também ja ouvi falar desse livro, mas nunca cheguei a ler. Mesmo assim tenho vontade (:

    Queria participar de eventos assim, mas aqui nunca tem XP

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Nunca tem nenhum tipo de evento perto da onde eu moro. Daí eu fico aqui na tristeza tendo que ler os posts das pessoas falando como são, hahaha triste situação a minha!

    ResponderExcluir
  4. Super legal isso Si!

    Aqui na minha cidade nunca tem nada assim! Só tem 2 livrarias, e olha lá, pequenas livrarias! E já trabalhei em uma delas, quase ninguém compra livros! "E povinho sem cultura!"

    Parabéns Si, pela sua sorte! rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Si sortudaaaaaaaaaaa!!! Depois quero resenha do livro viu...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail